O intuito do processo anestésico é justamente permitir que todo o procedimento cirúrgico seja confortável e sem dor para a paciente. O médico anestesiologista, mais do que aplicar os medicamentos, será o responsável pelo bom andamento da cirurgia, preparando a paciente para um ato operatório de sucesso.
Por isso, se você está preocupada com a segurança do procedimento, então você também deve se preocupar em conhecer mais sobre esse profissional tão importante. Se você quer saber qual é a anestesia para cirurgia plástica de mama, para a lipo, rinoplastia e outros procedimentos, então está na hora de conversar com quem realmente entende do assunto. Caberá ao médico anestesista, e não ao cirurgião, escolher a melhor técnica anestésica conforme as suas condições clínicas e o tipo da cirurgia a ser realizada.

As opções que podem ser utilizadas são:
 Peridural
 Geral
 Local
 Raquidiana

Os médicos preferem utilizar a anestesia peridural para cirurgia plástica, em procedimentos como a mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia.
Essa opção é a mais indicada, pois contribui na prevenção de tromboses.
A anestesia geral é indicada em cirurgias maiores ou onde os bloqueios anestésicos não agem. Possui maior tempo de recuperação.Em relação aos riscos de cada uma, é importante ressaltar que as complicações dependem de vários fatores, em sua maioria controláveis.
Daí a importância da avaliação pré-anestésica, pois o maior risco está justamente na condição clínica da paciente. Pessoas com problemas cardíacos, hipertensão ou doenças crônicas devem ser rigorosamente avaliadas e só devem ser anestesiadas se estiverem absolutamente estáveis clinicamente.

Comentários

comentários